Menu fechado

Privacidade do WhatsApp e Vazamento de Dados de mais de 223 milhões de brasileiros

Este é o segundo episódio de uma série de quatro vídeos sobre as notícias mais comentadas no início de 2021 que é a mudança na Política de Privacidade do WhatsApp e o Vazamento de Dados de 223 milhões de brasileiros ou, como está sendo chamado, “vazamento de dados do Serasa”.

Em janeiro de 2021, mais de 223 milhões de brasileiros tiveram suas informações expostas. Informações sensíveis como seu Número de CPF, Foto de identificação, Dados Financeiros, Declaração de Imposto de Renda, Informações sobre seu veículo e outras informações sobre você e sua vida particular, tudo está agora na mão de pessoas sem a sua autorização!

Também em janeiro de 2021, o WhatsApp atualizou a Política de Privacidade e passou a exibir um aviso aos usuários para que estes realizassem o vínculo de sua Conta do aplicativo com sua Conta no Facebook.

Essa solicitação de autorização do vínculo gerou grande comoção entre os usuários. O que muita gente não sabe é que nem o próprio WhatsApp pode ler suas mensagens ou ouvir suas chamadas devido a Criptografia de Ponta a Ponta utilizada por este aplicativo. O WhatsApp não possui Backup de suas mensagens ou de seus Contatos. Portanto, ele não compartilha ou compartilhará essas comunicações com o Facebook.

Se mesmo após assistir este vídeo você decidir Cancelar o WhatsApp e optar por um aplicativo mais novo, saiba que plataformas menores podem não ter a maturidade necessária para garantir a Segurança de seus Dados e Informações. Neste caso, indicamos que antes de qualquer coisa, você leia atentamente os Termos de Uso deste novo aplicativo.

Acompanhe os demais vídeos da série:

➡️ O que você deve saber sobre o vazamento de dados de mais de 223 milhões de brasileiros
https://youtu.be/tDQbHKZwLrA

➡️ Privacidade do WhatsApp e Vazamento de Dados de mais de 223 milhões de brasileiros
https://youtu.be/FJO7d84T4Jk

➡️ Vazamento do Serasa – Seu dinheiro e seus bens estão em risco
https://youtu.be/7knE5n8zTpY

➡️ 6 Dicas de Como se Proteger de fraudes após o Vazamento do Serasa
https://youtu.be/K9AorWcsB0g

Um Inventor Qualquer em outras redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/uminventorqualquer

Twitter: https://twitter.com/uminventorqquer

Instagram: @uminventorqualquer

Blog: www.uminventorqualquer.com.br

Siga-nos:
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram
WhatsApp