Menu fechado

O que você deve saber sobre o vazamento de dados de mais de 223 milhões de brasileiros

Este é o primeiro episódio de uma série de quatro vídeos onde comentaremos sobre uma das notícias mais comentadas no início de 2021 que é o Vazamento de Dados de 223 milhões de brasileiros ou, como está sendo chamado, vazamento de dados “do Serasa”.

Em janeiro de 2021, mais de 223 milhões de brasileiros tiveram suas informações expostas. Informações sensíveis como seu Número de CPF, Foto de identificação, Dados Financeiros, Declaração de Imposto de Renda, Informações sobre seu veículo e outras informações sobre você e sua vida particular, tudo está agora na mão de pessoas sem a sua autorização!

Ao longo desta série, trataremos de assuntos como a Cibersegurança, e a forma como as empresas tratam suas informações e quais são as soluções de segurança aplicadas aos dados que você fornece quando utiliza a Internet.

Entenda quais são os principais tópicos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que entrou em vigor em 2020 e como esta nova lei “tenta” nos proteger de possíveis vazamentos como este que ocorreu.

Antes da lei entrar em vigor e que pudesse nos proteger, o Congresso Nacional aprovou em 2019 o Cadastro Positivo instituído de forma compulsória (obrigatória). Como prometemos no vídeo, aqui estão os links dos principais Bureaus de Crédito do Brasil, entre em contato com eles se deseja Cancelar o Cadastro Positivo:

Acompanhe os demais vídeos da série:

📌O que você deve saber sobre o vazamento de dados de mais de 223 milhões de brasileiros
https://youtu.be/tDQbHKZwLrA

📌Privacidade do WhatsApp e Vazamento de Dados de mais de 223 milhões de brasileiros
https://youtu.be/FJO7d84T4Jk

📌Vazamento do Serasa – Seu dinheiro e seus bens estão em risco
https://youtu.be/7knE5n8zTpY

📌6 Dicas de Como se Proteger de fraudes após o Vazamento do Serasa
https://youtu.be/K9AorWcsB0g

Um Inventor Qualquer em outras redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/uminventorqualquer

Twitter: https://twitter.com/uminventorqquer

Instagram: @uminventorqualquer

Siga-nos:
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram
WhatsApp